• Como posso devolver um produto? 
    Primeiro, você precisa solicitar a troca ou devolução através do Autoatendimento ou da Central de Atendimento. Na sequência, você deve escolher um dos métodos que nós ofertamos: Postagem ou Coleta. Confira abaixo os detalhes:
     
    Para a Postagem você deve: 
    - Ir a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o código de postagem em mãos. Você receberá um e-mail dos Correios com a autorização para a postagem da encomenda, juntamente com a informação da data de validade de utilização.  
     
    Para a Coleta você deve: 
    - Aguardar a data para a coleta do produto. Nós faremos a retirada no local no qual o pedido foi entregue. A coleta poderá ocorrer em até dois dias subsequentes à efetivação da autorização e você receberá um e-mail dos Correios com a data prevista para o procedimento.

    #Importante: os Correios fazem duas tentativas de coleta. Caso os Correios não lhe localizem no local de retirada, a autorização será cancelada automaticamente e será necessário fazer uma nova solicitação junto à nossa Central de Atendimento.
     
    Obs.: Se a coleta não estiver disponível no seu local, os Correios transformarão sua solicitação de coleta em postagem e você receberá um comunicado por e-mail. 
     
    Em ambos os casos você deve, obrigatoriamente, apresentar:
    - Código de autorização
    - Nota fiscal anexada na parte externa da embalagem
    - Objeto para postagem ou coleta embalado
  • Consigo utilizar o Vale-Troca na loja física?

    Sim. Basta se dirigir ao caixa da loja e solicitar o uso do Vale-troca, que é vinculado ao seu número de CPF. Caso a nova compra tenha valor superior aos produtos que serão trocados, complete o seu pagamento com Cartão Renner, Meu Cartão, cartões de crédito ou dinheiro. Caso a nova compra tenha valor inferior aos produtos que serão trocados, o saldo restante do Vale-Troca permanecerá vinculado ao seu CPF para uma próxima utilização, durante 180 dias.

  • Como consultar os Vale-Trocas que possuo e como saber a origem deles?

    Para consultar os Vale-Trocas disponíveis para utilização na loja virtual é necessário estar logado no nosso site ou APP.

    No site: Clique em seu nome no parte superior do site e, em seguida, em "Vale-Troca".

    No APP: Clique em "Menu", no canto direito inferior da tela; escolha a opção "Minha Conta", e, em seguida, "Vale-Troca".

    O pedido que originou o Vale-Troca estará discriminado nesta página, juntamente com o valor disponível para uso. Para utilizá-lo, ao finalizar o seu pedido, selecione a opção Vale-Troca na página "Formas de Pagamento". Você pode optar por utilizar o valor total ou parcial. Para utilizar em uma de nossas lojas físicas, basta informar no caixa que deseja utilizar o Vale-Troca que está vinculado ao seu número de CPF.

  • O que é o Vale-Troca?

    O Vale-Troca é uma das formas de reembolso que disponibilizamos em casos de troca ou cancelamento de produtos. O Vale-Troca está vinculado ao seu CPF e pode ser utilizado na loja virtual ou em qualquer uma das nossas lojas físicas.

    O crédito disponível será igual ao valor pago pelo produto. Em caso de dúvidas, consulte a nota ou o cupom fiscal da sua compra.

    Como usar o seu Vale-Troca na loja virtual:

    1. Faça login no site com o seu e-mail ou CPF e a senha;

    2. Insira seus produtos na sacola de compras e clique em “finalizar compra”;

    3. Selecione o seu endereço, o método de entrega e confirme;

    4. Escolha “Vale-Troca” como forma de pagamento e finalize o seu pedido. Se o valor do pedido for superior ao seu saldo no Vale-Troca, complemente seu pagamento com Cartão Renner, Meu Cartão, cartão de crédito ou boleto bancário.

    Como usar o seu Vale-Troca em uma loja física: Basta dirigir-se ao caixa da loja de sua preferência e solicitar o uso do Vale-troca, que está vinculado ao seu CPF. Caso a nova compra tenha valor superior aos produtos que serão trocados, complemente o seu pagamento com Cartão Renner, Meu Cartão, cartões de crédito ou dinheiro. Caso a nova compra tenha valor inferior aos produtos que serão trocados, o saldo restante permanecerá vinculado ao seu CPF durante 180 dias para uma próxima utilização.

  • Como troco um produto adquirido através das lojas físicas? E até quando posso solicitar a troca?

    Para trocar o seu pedido na loja física, escolha um novo produto e leve-o ao caixa, junto com a peça que você comprou e a respectiva nota fiscal. O processo de troca é feito no próprio caixa. Caso prefira gerar um Vale-Troca para usar o valor em outro momento, dirija-se ao caixa com o produto a ser trocado e a nota fiscal.

    Se o valor do pedido for superior ao seu saldo no Vale-Troca, complemente seu pagamento com Cartão Renner, Meu Cartão, cartão de crédito ou dinheiro. Se o valor do pedido for inferior ao seu saldo no Vale-Troca, o restante permanecerá vinculado ao seu CPF para uma próxima utilização na loja virtual ou em qualquer uma das nossas lojas físicas. O prazo limite para a utilização é de 180 dias, contabilizado a partir da data de disponibilização do Vale-Troca.

    Importante: o produto deve conter, obrigatoriamente, as etiquetas fixadas; deve estar em perfeito estado, na sua embalagem original, sem indícios de uso e com os seus respectivos acessórios (se houver).

    Se você não tiver a nota fiscal impressa em mãos, basta apresentar a nota que foi enviada ao seu e-mail ou consultar a sua 2ª via através da sua conta, seja pelo acesso mobile ao site ou pelo APP Lojas Renner. Para conferir, basta acessar o menu 'Meus Pedidos', selecionar o número do pedido que deseja trocar e clicar em '2ª via NF-e'.

    Prazos: Em decorrência da pandemia da Covid-19, o prazo para troca foi ampliado para 90 (noventa) dias a partir da data de retirada ou entrega do pedido, ou 30 (trinta) dias a partir da data de reabertura da loja na qual o produto foi adquirido. Cabe a você decidir qual dos prazos é o mais viável para a realização da troca.

  • Como posso solicitar o ajuste na pulseira do meu relógio?

    Basta levar seu produto acompanhado da nota fiscal e apresentá-la em uma de nossas lojas físicas.

  • Qual o prazo de garantia dos relógios?

    Os relógios comercializados pela Loja Virtual Renner acompanham certificado de garantia do fabricante. Portanto, para consultar prazos e condições de troca e devolução, entre em contato com o fabricante.

     

     

     

  • Como obtenho informações sobre qualidade de produto?

    Para solicitar de informações sobre qualidade de produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento via chat (clique aqui), e-mail (clique aqui) ou pelos telefones: 3004-5030 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 0025 (estado do Rio de Janeiro). O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 20h. Exceto feriados nacionais.

  • Não quero o Vale-troca, e agora?

    Tudo bem! Você também pode solicitar a devolução do valor do(s) produto(s) que você não recebeu. O estorno é feito via débito em conta ou pelo cartão de crédito, de acordo com o meio de pagamento efetuado no ato da sua compra. Confira os prazos:

    - Estorno (para pagamentos com Cartão de Crédito): o estorno será realizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data de fechamento da fatura. Caso a sua compra tenha sido realizada com 2 cartões, os estornos dos valore serão realizados conforme as cobranças dos respectivos cartões.
    - Estorno (para pagamentos com Boleto): o depósito em conta será realizado de acordo com os dados fornecidos à Central de Atendimento ou ao AutoAtendimento, no ato da solicitação. O valor será debitado no prazo de até 10 dias úteis. Atenção: para esta opção, a conta deve estar no mesmo nome do titular da compra.

  • Como acompanho minha solicitação de troca ou devolução realizada no AutoAtendimento?

    Para acompanhar sua solicitação de Troca ou Devolução, acesse sua conta no nosso site ou APP e clique na opção "Meus Pedidos" do menu. Em seguida, identifique o pedido que deseja acompanhar e clique em "Devoluções Solicitadas". Depois, é só selecionar a devolução que deseja acompanhar.

  • Posso trocar peças íntimas?

    Moda íntima (calcinhas e cuecas): itens não podem ser provados e só serão trocados em caso comprovado de defeito de fabricação.

    Moda íntima (sutiãs, bodies, corseletes, modeladores, baby dolls, maiôs, biquínis e sungas): podem ser provados e trocados, desde que estejam na embalagem original e acompanhados de todos os seus acessórios (se houver). Prazo: em meio ao cenário da pandemia da Covid-19, o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos após reabertura da loja.

    Para a solicitação online da troca, acesse a sua conta em nosso site ou APP e clique na opção "Meus Pedidos" do menu. Em seguida, selecione o pedido que deseja devolver e clique no botão "Solicitar Devolução" (caso seu pedido ainda esteja no prazo válido, ok?). Na sequência, escolha o item que você deseja trocar e siga as instruções. Ao concluir a solicitação, você receberá uma confirmação com o número de protocolo. Posteriormente, também enviaremos um e-mail com mais detalhes sobre o passo a passo da reversa escolhida.

    Após a abertura da solicitação de troca, você receberá por e-mail, em até 5 dias úteis, o código da reversa dos Correios.

    Atenção: para dar prosseguimento à solicitação de troca, você deverá:
    • Ir a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o código de postagem em mãos ou aguardar a data para a coleta do produto. Caso opte pela coleta, faremos a retirada no local em que o pedido foi entregue.
    • Devolver o produto sem ter utilizado, em sua embalagem original ou embrulhado em um papel pardo. O item deve estar acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios (se houver).
    • Apresentar a Nota Fiscal do pedido juntamente com o pacote a ser devolvido. Conforme regra dos Correios, a nota deve ser anexada na parte externa da embalagem.

    Feito isso, seu produto será enviado ao nosso Centro de Distribuição. Depois de recebê-lo, faremos uma inspeção e, se tudo estiver nos conformes, disponibilizaremos a restituição conforme a sua escolha. O prazo para completar a sua solicitação de troca varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 dias úteis.

    Formas de Restituição:
    - Vale-Troca gerado após 5 dias úteis.
    - Estorno (para pagamentos com Cartão de Crédito): o estorno será realizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data de fechamento da fatura. Caso a sua compra tenha sido realizada com 2 cartões, os estornos dos valore serão realizados conforme as cobranças dos respectivos cartões.
    - Estorno (para pagamentos com Boleto): o depósito em conta será realizado de acordo com os dados fornecidos na Central de Atendimento ou no AutoAtendimento no momento da solicitação. O valor será debitado no prazo de até 10 dias úteis. Atenção: para esta opção, a conta deve estar no mesmo nome do titular da compra.

    A solicitação também poderá ser feita através da nossa Central de Atendimento via chat (clique aqui), e-mail (clique aqui) ou pelos telefones: 3004-5030 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 0025 (estado do Rio de Janeiro). O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 20h. Exceto feriados nacionais.

  • Meu pedido veio com um produto/acessórios faltando. Como devo proceder?

    Recomendamos que você analise sua mercadoria no ato do recebimento. Verifique os detalhes do produto: modelo, numeração, cor, brindes (se houver) e demais características.

    Em meio ao cenário da pandemia da covid-19, o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos após reabertura das lojas (para bens não bens duráveis: Vestuário, Perfumaria e Cosméticos) e de até 90 (noventa) dias após a reabertura das lojas (para bens duráveis: Relógios, Bolsas e Calçados). No último caso, se o produto estiver dentro do período de garantia, o cliente deverá contatar o próprio fabricante para solicitar a troca, ou procurar uma Assistência Técnica credenciada.

    Atenção: Para Perfumes, Cosméticos e Acessórios, é permitida a troca, desde que os produtos estejam na embalagem original e acompanhados de seus complementos (se houver). Não realizamos trocas de peças íntimas.

    Após a abertura da solicitação de troca, você receberá por e-mail, em até 5 dias úteis, o código da reversa dos Correios.

    Atenção: para dar prosseguimento à solicitação de troca, você deverá:
    • Ir a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o código de postagem em mãos ou aguardar a data para a coleta do produto. Caso opte pela coleta, faremos a retirada no local em que o pedido foi entregue.
    • Devolver o produto sem ter utilizado, em sua embalagem original ou embrulhado em um papel pardo. O item deve estar acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios (se houver).
    • Apresentar a Nota Fiscal do pedido juntamente com o pacote a ser devolvido. Conforme regra dos Correios, a nota deve ser anexada na parte externa da embalagem.

    Feito isso, seu produto será enviado ao nosso Centro de Distribuição. Depois de recebê-lo, faremos uma inspeção e, se tudo estiver nos conformes, disponibilizaremos a restituição conforme a sua escolha. O prazo para completar a sua solicitação de troca varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 dias úteis.

    Formas de Restituição:
    - Vale-Troca gerado após 5 dias úteis.
    - Estorno (para pagamentos com Cartão de Crédito): o estorno será realizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data de fechamento da fatura. Caso a sua compra tenha sido realizada com 2 cartões, os estornos dos valore serão realizados conforme as cobranças dos respectivos cartões.
    - Estorno (para pagamentos com Boleto): o depósito em conta será realizado de acordo com os dados fornecidos na Central de Atendimento ou no AutoAtendimento no momento da solicitação. O valor será debitado no prazo de até 10 dias úteis. Atenção: para esta opção, a conta deve estar no mesmo nome do titular da compra.

  • Qual é o prazo para realizar a troca de um produto com defeito?

    Recomendamos que você analise sua mercadoria no ato do recebimento. Caso identifique violações na embalagem, produto danificado, defeituoso, ou ainda a ausência de algum acessório complementar, você pode solicitar a troca ou devolução online, através da nossa página do AutoAtendimento.

    Em meio ao cenário da pandemia da covid-19, o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos após reabertura das lojas (para bens não bens duráveis: Vestuário, Perfumaria e Cosméticos) e de até 90 (noventa) dias após a reabertura das lojas (para bens duráveis: Relógios, Bolsas e Calçados). No último caso, se o produto estiver dentro do período de garantia, o cliente deverá contatar o próprio fabricante para solicitar a troca, ou procurar uma Assistência Técnica credenciada.

    Atenção: Para Perfumes, Cosméticos e Acessórios, é permitida a troca, desde que os produtos estejam na embalagem original e acompanhados de seus complementos (se houver). Não realizamos trocas de peças íntimas.

    Após a abertura da solicitação de troca, você receberá por e-mail, em até 5 dias úteis, o código da reversa dos Correios.

    Atenção: para dar prosseguimento à solicitação de troca, você deverá:
    • Ir a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o código de postagem em mãos ou aguardar a data para a coleta do produto. Caso opte pela coleta, faremos a retirada no local em que o pedido foi entregue.
    • Devolver o produto sem ter utilizado, em sua embalagem original ou embrulhado em um papel pardo. O item deve estar acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios (se houver).
    • Apresentar a Nota Fiscal do pedido juntamente com o pacote a ser devolvido. Conforme regra dos Correios, a nota deve ser anexada na parte externa da embalagem.

    Feito isso, seu produto será enviado ao nosso Centro de Distribuição. Depois de recebê-lo, faremos uma inspeção e, se tudo estiver nos conformes, disponibilizaremos a restituição conforme a sua escolha. O prazo para completar a sua solicitação de troca varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 dias úteis.

    Formas de Restituição:
    - Vale-Troca gerado após 5 dias úteis.
    - Estorno (para pagamentos com Cartão de Crédito): o estorno será realizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data de fechamento da fatura. Caso a sua compra tenha sido realizada com 2 cartões, os estornos dos valore serão realizados conforme as cobranças dos respectivos cartões.
    - Estorno (para pagamentos com Boleto): o depósito em conta será realizado de acordo com os dados fornecidos na Central de Atendimento ou no AutoAtendimento no momento da solicitação. O valor será debitado no prazo de até 10 dias úteis. Atenção: para esta opção, a conta deve estar no mesmo nome do titular da compra.

  • Quais são as formas de ressarcimento para a devolução de um item?

    Depois de recebermos o seu item no nosso Centro de Distribução, faremos uma inspeção e, se tudo estiver nos conformes, disponibilizaremos um Vale-Troca para você. Caso opte pelo cancelamento do pedido, disponibilizaremos o ressarcimento do valor no método de pagamento efetuado. Veja como funciona:

    - Vale-Troca: você terá seus créditos disponibilizados no prazo de até 5 dias úteis. O Vale-Troca poderá ser utilizado em nossa loja virtual ou em qualquer uma das nossas mais de 300 lojas físicas no prazo de 180 dias;
    - Estorno (para pagamentos com Cartão de Crédito): o estorno será realizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data de fechamento da fatura. Caso a sua compra tenha sido realizada com 2 cartões, os estornos dos valore serão realizados conforme as cobranças dos respectivos cartões.
    - Estorno (para pagamentos com Boleto): o depósito em conta será realizado de acordo com os dados fornecidos à Central de Atendimento ou ao AutoAtendimento, no ato da solicitação. O valor será debitado no prazo de até 10 dias úteis. Atenção: para esta opção, a conta deve estar no mesmo nome do titular da compra.

  • Comprei meu pedido na Loja Virtual. Posso trocar em uma loja fisica?

    Sim. É possível trocar o seu produto em qualquer uma das mais de 300 lojas da Renner. Aproveite essa facilidade!

    Para trocar o seu pedido na loja física, escolha um novo produto e leve-o ao caixa, junto com a peça que você comprou e a nota fiscal. O processo de troca é feito no próprio caixa.

    Caso prefira gerar um Vale-Troca para usar o valor em outro momento, dirija-se ao caixa com o produto a ser trocado e a nota fiscal.


    Se o valor do pedido for superior ao seu saldo no Vale-Troca, complemente seu pagamento com Cartão Renner, Meu Cartão, cartão de crédito ou dinheiro.


    Se o valor do pedido for inferior ao seu saldo no Vale-Troca, o restante permanece vinculado ao seu CPF para uma próxima utilização na loja virtual ou em qualquer uma das nossas lojas físicas, seguindo o prazo limite de 180 dias, contabilizados a partir da data de disponibilização do Vale-Troca.

    Importante: O produto deve conter, obrigatoriamente, as etiquetas fixadas, estar sem indícios de uso, em perfeito estado, com acessórios (se houver), e na sua embalagem original.

    Se você não tiver a nota fiscal impressa em mãos, basta apresentar a nota que foi enviada ao seu e-mail ou consultar a sua 2ª via através do acesso mobile ou no nosso APP Lojas Renner. Para isso, basta acessar a sua conta, ir ao menu Meus Pedidos, selecionar o número do pedido que deseja trocar e clicar em 2ª via NF-e.

    Prazo para troca: em meio ao cenário da pandemia da Covid-19, o prazo é de até 30 (trinta) dias contados a partir da data de reabertura da loja.

  • Como troco meu pedido?

    Disponibilizamos os serviços de trocas e devoluções em qualquer uma de nossas lojas físicas, ou pela nossa loja virtual, de forma rápida e fácil.

    Para trocar um produto adquirido na loja virtual: o produto deve conter, obrigatoriamente, as etiquetas fixadas. Também deve estar sem indícios de uso, em perfeito estado, com acessórios (se houver) e na embalagem original. A troca pode ser solicitada através do AutoAtendimento ou pela nossa Central de Atendimento.

    Para a solicitação de troca online, acesse a sua conta em nosso site ou APP e clique na opção "Meus Pedidos" do menu. Em seguida, selecione o pedido que deseja devolver e clique no botão "Solicitar Devolução" (caso seu pedido ainda esteja no prazo válido, ok?). Na sequência, escolha o item que você deseja trocar e siga as instruções. Ao concluir a solicitação, você receberá uma confirmação com o número de protocolo. Posteriormente, também enviaremos um e-mail com mais detalhes sobre o passo a passo da reversa escolhida.

    Após a abertura da solicitação de troca, você receberá por e-mail, em até 5 dias úteis, o código da reversa dos Correios.

    Veja abaixo o prazo para cada caso:
    - Desistência ou Arrependimento: prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria pelo cliente ou outro responsável;
    - Produtos danificados, defeituosos, em desacordo e embalagem violadas: em meio ao cenário da pandemia da covid-19, o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos após reabertura das lojas (para bens não bens duráveis: Vestuário, Perfumaria e Cosméticos) e de até 90 (noventa) dias após a reabertura das lojas (para bens duráveis: Relógios, Bolsas e Calçados). No último caso, se o produto estiver dentro do período de garantia, o cliente deverá contatar o próprio fabricante para solicitar a troca, ou procurar uma Assistência Técnica credenciada.

    Atenção: Para Perfumes, Cosméticos e Acessórios, é permitida a troca, desde que os produtos estejam na embalagem original e acompanhados de seus complementos (se houver). Não realizamos trocas de peças íntimas.

    Atenção: para dar prosseguimento à solicitação de troca, você deverá:
    • Ir a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o código de postagem em mãos ou aguardar a data para a coleta do produto. Caso opte pela coleta, faremos a retirada no local em que o pedido foi entregue.
    • Devolver o produto sem ter utilizado, em sua embalagem original ou embrulhado em um papel pardo. O item deve estar acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios (se houver).
    • Apresentar a Nota Fiscal do pedido juntamente com o pacote a ser devolvido. Conforme regra dos Correios, a nota deve ser anexada na parte externa da embalagem.

    Feito isso, seu produto será enviado ao nosso Centro de Distribuição. Depois de recebê-lo, faremos uma inspeção e, se tudo estiver nos conformes, disponibilizaremos a restituição conforme a sua escolha. O prazo para completar a sua solicitação de troca varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 dias úteis.

    Formas de Restituição:
    - Vale-Troca gerado após 5 dias úteis;
    - Estorno (para pagamentos com Cartão de Crédito): o estorno será realizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data de fechamento da fatura. Caso a sua compra tenha sido realizada com 2 cartões, os estornos dos valore serão realizados conforme as cobranças dos respectivos cartões.
    - Estorno (para pagamentos com Boleto): o depósito em conta será realizado de acordo com os dados fornecidos à Central de Atendimento ou ao AutoAtendimento, no ato da solicitação. O valor será debitado no prazo de até 10 dias úteis. Atenção: para esta opção, a conta deve estar no mesmo nome do titular da compra.

    A solicitação também poderá ser feita através da nossa Central de Atendimento via chat (clique aqui), e-mail (clique aqui) ou pelos telefones: 3004-5030 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 0025 (estado do Rio de Janeiro). O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 20h. Exceto feriados nacionais.

  • Quero devolver meu pedido. Como faço?

    Para devolver um pedido já entregue por Desistência ou Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

    Para isso, o produto deve conter, obrigatoriamente, suas etiquetas fixadas. Também deve estar sem indícios de uso, em perfeito estado, com acessórios (se houver) e na sua embalagem original.

  • Posso cancelar a compra?

    Sim. Caso tenha se arrependido da compra e ainda não tenha recebido ou retirado o seu pedido, basta recusar o pedido no momento da entrega ou não o retirar.

    Não se preocupe, com o retorno do pedido ao nosso estoque, geraremos um Vale-Troca com o mesmo valor para você.

  • ​Posso trocar um produto sem a etiqueta da compra?

    Para que possamos realizar a troca do seu produto o item deve conter, obrigatoriamente, as etiquetas internas fixadas.

    Além disso, devem ser apresentados o comprovante fiscal ou cupom presente e um documento de identificação no ato da troca, que pode ser realizada em qualquer uma das nossas lojas físicas.