• Quais são os tipos de assuntos que o Canal de Denúncias analisa?

    O Canal é dedicado exclusivamente para receber denúncias sobre fraudes, furtos, roubos, atos ilícitos, suspeita de lavagem de dinheiro, corrupção e/ou questões antiéticas.
    Para eventuais dúvidas, reclamações e sugestões, utilize os demais canais da companhia.

  • Quais são as informações necessárias para realizar uma denúncia e como é tratado?

    Orientamos que as denúncias sejam feitas com o máximo de informações possível, tais como: nome completo dos envolvidos, unidade ou fornecedor, data do ocorrido e demais informações relevantes. Informações completas e ricas auxiliam na identificação dos envolvidos e de seus atos. Toda a denúncia recebida é apurada por uma equipe qualificada e imparcial, garantindo a segurança das informações, bem como a devida apuração dos fatos.

  • Qualquer pessoa pode denunciar? Preciso me identificar?

    O Canal de Denúncias pode ser utilizado por qualquer colaborador, assim como por pessoas externas à organização, como fornecedores, acionistas, clientes, funcionários de terceiros entre outros, que tenham conhecimento de qualquer situação imprópria ou questionável. Cabe você decidir se quer se identificar ou não. Caso você opte por se identificar, nós garantimos o sigilo desta informação, inibindo qualquer retaliação. Ressaltamos, ainda, que para seu conforto e confiança, a ligação telefônica não é rastreada.

  • Qual o objetivo e como utilizo o Canal de Denúncias?

    O Canal de Denúncias tem o objetivo de proporcionar um meio confiável, rápido e imparcial para averiguação de qualquer irregularidade que envolva a Companhia. A Lojas Renner S.A. disponibiliza várias formas de contato com o Canal de Denúncias, seja por carta, telefone, e-mail ou site institucional.
    Para conhecer todas as formas, acesse nosso Código de Conduta ou nossos sites. Lá você irá encontrar todos os nossos contatos.

  • Normas do Código de Defesa do Consumidor

    Entre em contato conosco através do nosso formulário do Fale Conosco. Você também pode encontrar o Código de Defesa do Consumidor aqui.

  • Como faço para realizar uma denúncia?

    A Lojas Renner S.A., seguindo as melhores práticas de governança corporativa, estabelece os seguintes procedimentos para a realização de denúncias e manifestações, de forma confidencial e anônima, por parte de colaboradores ou de pessoas externas à organização, que tenham conhecimento de qualquer situação imprópria ou questionável. A Companhia possui mecanismos de proteção do denunciante com o objetivo de impedir retaliações em relação a ocorrências que violem este Código, políticas, legislações e regulamentações aplicáveis ao negócio. O contato pode ser realizado por meio dos seguintes canais de denúncia:
    E-mail: denuncia@lojasrenner.com.br
    Institucional:  https://www.lojasrennersa.com.br/pt_br/central-atendimento

    Telefone: 0800 7020 130


    Se preferir, poderá encaminhar a denúncia por carta para o seguinte endereço:
    Lojas Renner S.A. Av. Joaquim Porto Villanova, 401 – Bairro Jardim do Salso Cep: 91410-400 – Porto Alegre (RS) – Brasil A/C Gerente de Compliance