• Quais são as formas de pagamento e condições aceitas pela loja virtual?

    As formas de pagamento aceitas pela loja virtual são: à vista no boleto bancário, cartão de crédito, Vale-Troca, PIX, Cartão de Débito Virtual CAIXA Elo, Samsung Pay, Pagamento instantâneo e Cartão presente.

    As condições para o Cartão Renner e Meu Cartão são de até 10x sem juros, com parcela mínima de R$ 20.

    Para os demais cartões de crédito, a condição é de até 8x sem juros, com parcela mínima de R$ 60,00. Agora é possível utilizar 2 cartões diferentes para realizar as suas compras, no entanto, para aproveitar essa facilidade, a parcela mínima deverá ser de R$ 60,00

  • Como funciona o cancelamento e estorno de compras realizadas com o PIX?

    Após a solicitação de cancelamento, a restituição dos pedidos pagos por meio do PIX pode ocorrer em até 5 dias úteis, na mesma conta na qual o pagamento da compra foi realizado. A exceção ocorre caso um cartão de crédito tenha sido utilizado; no caso, o estorno é realizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data de fechamento da fatura.

  • Como cadastrar as chaves do Pix com segurança?

    A forma mais segura de fazer o cadastro de uma chave Pix é pelo aplicativo do banco ou instituição financeira que você utiliza, que seja aceito pelo comerciante, lojista, de forma voluntária; e que não parta de nenhum link recebido via SMS ou e-mail. Nas instituições que já estão habilitadas a cadastrar a chave, há a opção Pix disponível.

  • O que são as chaves Pix?

    Chaves funcionam como apelidos (dá para comparar com o nome de usuário em uma rede social) para facilitar a transferência ou pagamento por meio do Pix. Ao invés de memorizar e digitar código do banco, agência, número da conta e CPF/CNPJ, o pagador só precisa informar uma chave de quem vai receber a ordem

    Essa chave pode ser:

    • E-mail;
    • Número de telefone;
    • CPF;
  • Como usar o Pix?

    Os consumidores podem usar o Pix para fazer transferências ou pagamentos entre pessoas físicas, entre empresas, entre pessoas e empresas. Essas transações podem acontecer de três maneiras principais:

    1. a) Chaves Pix: com a chave cadastrada, é possível fazer e receber transferências no novo sistema;
    2. b) QR Code: ao escanear o código, que pode ser estático (gerado para uma única transação) ou dinâmico (gerado para múltiplas transações), o usuário consegue comprar produtos ou pagar contas (veja mais abaixo);
  • O Pix é seguro?

    Sim. As informações são protegidas pelo sigilo bancário, assim como as transferências via TED e DOC; e pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As transações também são criptografadas.

  • O Pix só funciona para quem tem conta em banco?

    Não. Para enviar e receber um Pix, é necessário ter uma conta em uma das instituições financeiras participantes do sistema. Elas podem ser: bancos tradicionais, como Itaú e Bradesco; banco digitais, como Nubank ou Banco Inter; plataformas de pagamentos, como o MercadoPago ou o PicPay; e lojas on-line e comércio que tenham essa opção de pagamento disponível.

  • Preciso baixar um aplicativo para usar o Pix?

    Não é necessário. Todo podem usar o novo sistema diretamente dos canais oficiais das instituições financeiras. No caso, o Pix aparece como uma opção a mais no menu do app ou internet banking da instituição na qual você tem conta

  • O que é o PIX?

    O Pix é o novo sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. Sua proposta é ser um meio de pagamento mais seguro, competitivo e rápido.

    Na prática, entre várias funcionalidades, permite fazer transferências e pagamentos em até dez segundos, sendo que essas transações podem acontecer 24 horas por dia, em todos os dias do ano, inclusive nos finais de semana e feriados.

    O Pix também possibilita fazer pagamentos em tempo real a lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais

  • Como funciona o cancelamento e estorno de compras realizadas com o pagamento instantâneo?

    Após a solicitação de cancelamento, os pedidos pagos através da modalidade pagamento instantâneo podem ser restituídos em até 5 dias úteis, através da mesma conta da qual o pagamento da compra foi realizado inicialmente, exceto caso tenha utilizado um cartão de crédito. Neste caso, o estorno será realizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data de fechamento da fatura

  • Quanto tempo demora para o dinheiro sair da minha conta?

    Depois que você autorizar a compra dentro do aplicativo da instituição parceira de sua preferência, o pagamento é feito na hora e a confirmação é realizada instantaneamente.

  • Tenho alguma limitação de valor para realizar minhas compras via pagamento instantâneo?

    O limite de valor para compras via pagamento instantâneo é igual ao saldo disponível na sua conta escolhida para pagamento no momento da compra.

    Se você tem um cartão de crédito vinculado à sua conta na instituição financeira, o limite do valor para compras através do pagamento instantâneo é igual ao seu saldo em conta mais o limite de seu cartão.

  • Posso pagar parcelado utilizando o pagamento instantâneo?
    Os pagamentos via pagamento instantâneo acontecem diretamente da conta que você tem em uma das instituições parceiras. Sendo assim, esses pagamentos caracterizam-se na loja virtual ou APP Renner como pagamentos à vista. 
    Caso seja disponibilizada a opção de parcelamento, ela só estará disponível dentro do aplicativo de sua instituição financeira no momento da autorização do pagamento.

     

  • Como faço para realizar uma compra com pagamento instantâneo?

    Para fazer uma compra com pagamento instantâneo, siga os passos abaixo:

    1. Acesse o site da loja virtual ou o APP Lojas Renner;
    2. Escolha “pagamento instantâneo” entre as formas de pagamento;
    3. Clique em “finalizar compra” e você será redirecionado;
    4. Selecione a instituição parceira por onde você quer realizar o pagamento;
    5. Preencha os campos com seus dados;
    6. Clique em “continuar”;
    7. Clique na notificação do aplicativo da sua conta ou escaneie o QR Code;
    8. Autorize sua compra.

    Após concluir estes passos, você receberá a confirmação e o pagamento estará concluído.

  • Como funciona o pagamento instantâneo?

    O pagamento instantâneo possibilita que você efetue compras on-line utilizando a conta de sua escolha dentre as instituições parceiras. É simples, rápido, seguro e disponível 24 horas, nos 7 dias da semana.

  • Quem pode utilizar a opção pagamento instantâneo na loja virtual e APP Lojas Renner?

    Toda pessoa que possua conta em qualquer uma das instituições parceiras poderá utilizar o pagamento instantâneo para realizar pagamentos na loja virtual e APP Lojas Renner.

  • Como posso realizar pagamentos através do pagamento instantâneo?

    Você precisará ter instalado em seu celular o aplicativo da instituição parceira onde já possui uma conta e seguir os passos descritos abaixo.

  • Quais são as instituições parceiras aceitas?

    Atualmente, as instituições financeiras ou de pagamento parceiras que aceitamos são: PicPay, Mercado Pago e Atar Pay.

  • O que é um pagamento instantâneo?

    É uma nova forma de pagamento que oferece mais segurança e rapidez a qualquer hora do dia. Com o pagamento instantâneo, você pode comprar na nossa loja virtual e APP utilizando uma conta de sua escolha dentre as instituições parceiras para realizar o pagamento.

  • Qual é o prazo para a aprovação do pagamento do meu pedido?

    Os prazos para a aprovação são:

    Cartão de Crédito - Até 02 dias úteis;
    Boleto - Até 03 dias úteis.

  • Como faço para imprimir a 2º via do boleto do meu pedido?

    Para imprimir a segunda via do boleto do seu pedido, após se logar, clique em "Meus Pedidos" e, em seguida, localize o pedido o qual deseja reimprimir o boleto. Você pode copiar o código de barras para efetuar o pedido, ou solicitar que o boleto seja enviado para o seu e-mail de cadastro.

  • Recebi a informação de que meu pedido não foi aprovado. Como devo proceder?

    Para sua segurança, os pedidos finalizados em nosso site passam por um processo de segurança de validação de dados.

    Se seu pedido não foi aprovado, sugerimos que entre em contato com a administradora do seu cartão para saber o motivo.

  • Após o boleto ter vencido, consigo efetuar o pagamento ou alterar a forma de pagamento?

    Não. Após o vencimento do boleto, não é possível realizar o pagamento. Neste caso, sugerimos que realize uma nova compra no site. 

  • Qual é o prazo para o vencimento do boleto do meu pedido?

    O prazo de vencimento do boleto bancário é de 2 dias úteis, contados a partir da data de emissão. Importante: Os itens comprados só são reservados até o vencimento do boleto. Após o vencimento, não é possível realizar o pagamento ou alterar a forma de pagamento.

  • De que forma receberei notificação sobre a aprovação do meu pedido?

    Notificaremos você por e-mail sobre qualquer alteração no status do seu pedido. Esse acompanhamento também pode ser feito através do nosso site ou APP, na área "Meus Pedidos".

  • Como funciona o cancelamento e estorno de compras realizadas com o Samsung Pay?

    O processo de estorno ocorre até a segunda fatura subsequente do mês de compra. Você também pode solicitar um Vale-Troca, que fica disponível em até 5 dias úteis na sua conta na nossa loja virtual e é válido para as lojas físicas e virtual. O Vale-Troca é vinculado ao CPF do comprador original e tem prazo de 180 dias para utilizar. 

  • Como funciona a confirmação de compra no Samsung Pay?

    Ao pagar com o Samsung Pay, você recebe um recibo das suas compras da mesma forma que receberia com um cartão físico. Você recebe uma notificação sobre sua transação, mas não recebe um recibo físico ou digital separado da Samsung Pay.

  • Em caso de cancelamento de pedido realizado com o Cartão de Débito Virtual CAIXA Elo, qual é a forma de estorno?

    Estorno toral: Os pedidos pagos por meio de débito em conta podem ser restituídos por até 6 dias úteis, através da conta corrente do titular da compra.

    Estorno parcial: Os pedidos pagos por meio de débito em conta podem ser restituídos por até 12 dias úteis, através da conta corrente do titular da compra.

  • Como adiciono um cartão ao Samsung Pay?

    Você pode usar a câmera do seu telefone para digitalizar as informações do cartão no aplicativo, ou inserir manualmente as informações do cartão. A depender das políticas do seu banco ou instituição financeira, o Samsung Pay solicitará uma verificação da sua identidade por meio de um aplicativo bancário, mensagem de texto, e-mail ou ligação telefônica. Até 10 cartões podem ser adicionados à funcionalidade.

  • Como acesso o Samsung Pay?

    Você pode fazer o download do Samsung Pay na loja Samsung Galaxy Apps clicando aqui.